• Decrease font size
  • Default font           size
  • Increase font size
Teatro de Grupo Feasa apresenta “O Avarento” de Molière
Seg, 08 de Julho de 2013 20:21

Adaptação da famosa comédia de Molière, a peça conta a história de um velho sovina que ama, sobretudo, suas moedas de ouro – e sonha para os filhos casamentos lucrativos. A peça tem apoio institucional da Atlanta Contábil.

O Avarento de Moliére é uma das últimas e geniais comédias desse incrível autor. Conta hilariamente a tragédia de Harpagon, personagem obcecada por valores superficiais. Em uma caixa, além das suas adoradas moedas, Harpagon sufocou também todos seus valores e princípios éticos perdidos. Não consegue enxergar a felicidade tão próxima dele no amor dos filhos e respeito dos amigos, parentes e empregados. É uma triste figura dominada pelo medo e por uma ambição vazia que o levará à infelicidade e solidão.

Seus filhos, Cleanto e Elisa, estão ambos apaixonados por jovens de famílias modestas e receiam a recusa do seu pai. Mil artimanhas são postas em prática para que Harpagon abençoe as duas uniões, mas a avareza do velho só é igualada pela sua paranóia, que o leva a desconfiar que todo o mundo, os filhos incluídos, o querem roubar. As ações e situações brilhantes, inesperadas e, portanto, irresistivelmente engraçadas, representam o gênio de Moliére no auge de sua capacidade de nos fazer rir.

VENDAS/INFORMAÇÕES: FEASA – 4436-7477 (Horário comercial).

REALIZAÇÃO: Federação das Entidades Assistenciais de Santo André – Feasa

COORDENAÇÃO GERAL: Estúdio Brasileiro - Comunicação e Cultura

ONDE: Teatro Municipal de Santo André – Praça IV Centenário s/nº (475 lugares, acesso para deficientes e estacionamento).

QUANDO: 09, 10, 11, 12, 13 e 14 de julho de 2013 - Terça à Sábado às 21:00 horas – Domingo às 18:00 horas

QUANTO: R$ 25,00 (vinte e cinco reais)

CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA RECOMENDADA: 08 anos

DURAÇÃO: 1:40horas

 

Atlanta no Facebook